Sobre mim

 

Olá. Chamo-me Amélia, tenho 34 anos e sou de Aveiro.
Há cerca de 4 anos, comecei a escrever as minhas receitas num blogue, sem imaginar que este projeto seria tão bem acolhido. O blogue fez-se o “No Leftovers” e aqui gosto de partilhar o meu amor pela cozinha e pelos ingredientes sazonais.

Cada vez mais me acho mais  feliz com coisas simples: adoro a serra, uma boa jantarada entre amigos, um serão de cinema, um bom peixe grelhado. Tenho a felicidade de ter produtos da horta da sogra, e isso é uma parte muito importante da minha cozinha: cozinhar com produtos frescos e biológicos, desfrutar do que a terra nos dá.
Sou uma apaixonada por cozinha desde que me lembro, mas é nos pratos salgados que me sinto mais feliz. Adoro massas e saladas, mas se tivesse de escolher entre peixe e carne, a escolha seria fácil: peixe todos os dias.
Amo a cozinha portuguesa, mas cada vez mais me vejo à procura de sabores de outras paragens.

Se existe algo que una mais as pessoas do que a comida, eu desconheço. Todos gostamos de comer, todos gostamos de pensar e falar sobre comida, todos nos unimos em volta dela. Não interessa a religião, país, crença ou sexo.

Comida é a linguagem mais universal que existe.

2 Comments

  1. Rita Esteves
    13/02/2019 @ 18:41

    É verdade que são muitos os blogs de cozinha que hoje em dia existem. Contudo são poucos os que nos fazem mergulhar no que se nota ser uma paixão pela culinária. Adorei o seu blog.
    Grata pela partilha

    Reply

    • Amélia A.
      16/02/2019 @ 14:55

      Muito obrigada Rita!! É sempre Benvinda!!!

      Reply

Leave a Reply

*