Salada Tandoori de Camarão

Ultimamente tenho experimentado novas combinações nas saladas. Juntar diferentes frutas, especiarias ou molhos é o ideal para transformar o banal em algo extraordinário.
Eu adoro saladas…aliás eu sou daquelas pessoas que come sempre a comida com salada (nada a ver com dietas: pura e simplesmente gosto!).

Desta vez combinei o calor das especiarias indianas com a frescura das folhas verdes…e o melhor é que ao contrário do normal, esta salada é temperada com um molho quente, ficando ainda mais pungente e deliciosa!

Praia, sol, comida deliciosa e colorida…que mais se pode desejar para o verão!

2

SERVE: 4
TEMPO: 40MIN

INGREDIENTES:

Camarão:
300g de Camarão
1 dente de Alho
1 c.chá de Açafrão
1 c.chá Caril
1 c.café Canela em Pó
1 c.sopa de óleo vegetal
1 c.chá de Sal
Pimenta Moída q.b.
1 c.chá de Sementes de Mostarda

Salada:
1 Embalagem de Mistura de Salada
1 Chávena de Tomate (usei cherry)
Sumo de 1 Lima
Amendoins Salgados

Molho de Iogurte:
1 Iogurte Natural
1 dente de Alho
Sal e Pimenta q.b.
Folhas de Hortelã

Limpe os camarões e dê-lhes um golpe na parte mais volumosa, no sentido do comprimento.
Prepare a marinada: num almofariz coloque as sementes de mostarda, o sal e o alho e esmague. Numa frigideira toste ligeiramente as restantes especiarias e junte-as ao camarão, juntamente com a pasta de alho. Deixe ganhar sabor pelo menos durante 30 minutos.

Prepare o molho: Misture o iogurte, a hortelã picada, o dente de alho ralado ou picado finamente e tempere com sal e pimenta. Se desejar um sabor menos forte de iogurte,junte 1 c.sopa de maionese.

Numa frigideira coloque o óleo, deixe aquecer e frite os camarões. Retire-os e na gordura que ficar na frigideira, esprema o sumo de 1 lima (já com o lume desligado).

Coloque a salada numa travessa, junte os tomatos e tempere com o molho da frigideira. Disponha os camarões, os amendoins picados (ou inteiros) e o molho de iogurte. Sirva de imediato.