Pudim de Queijo Fresco e Côco

Esta fase do ano é sempre estranha. Parece que a partir do momento que fazemos a árvore de Natal, os dias passam a voar e num instante chega o novo ano. Talvez por ser um mês de feriados, pontes e algumas férias (para os sortudos). Começa Dezembro e estamos a um passinho de 2017!

Por aqui os dias flutuam entre algumas compras de Natal, tardes de domingo em volta da lareira e tardes de sábado em redor do forno. E apesar dos dias de Natal e fim de ano, prometerem alguns exageros na balança não consigo resistir a um docinho de vez em quando.

Acham que conseguem resistir a este pudim? Boa semana.

dsc_0005

SERVE: 6
TEMPO: 70min

INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado
150g de queijo fresco
5 gemas+1 Ovo inteiro
½ chávena de chá de côco ralado
Caramelo líquido q.b.

PREPARAÇÃO:
Ligue o forno nos 180ºC e coloque uma taça (ou tabuleiro) para poder cozinhar o pudim em banho maria.
Pode preparar a mistura usando uma liquidificadora ou com a varinha mágica. Num recipiente coloque todos os ingredientes(excepto o caramelo) e misture até obter um preparado uniforme.
Deixe repousar alguns minutos para perder a espuma resultante da operação anterior.
Entretanto unte uma forma de pudim com caramelo líquido e verta o preparado dentro desta. Tape a forma com papel de alumínio (caso não tenha tampa) e coloque-a no recipiente com a água quente. Deixe no forno por 60 minutos. Para confirmar que o pudim está pronto, faça o teste do palito (caso saia limpo, está ok!).
Deixe arrefecer para depois desenformar.

dsc_0008

dsc_0065

dsc_0067