Gelados de Iogurte Grego e Mirtilo

E quem é a blogger mais desnaturada de todos os tempos? Sou eu, é verdade! Estive ausente nos últimos meses, por motivos profissionais sobretudo e por isso peço desculpas. Por aqui andamos nas saladas e nos grelhados, mas não podia dispensar os gelados de pauzinho, que são um must have de qualquer verão. Sei que não devia dizer isto, mas isto é calor a mais para mim…eu sou mais de meios termos, mas lá me vou contentando com as manhãs e os finais de tarde.

3

Para aproveitar ao máximo estes dias de férias, prefiro receitas mas fáceis e rápidas, daquelas que nunca decepcionam e saem sempre bem.
Esta receita é muito simples e permite trocar os mirtilos por outras frutas que prefiram, ou até substituir o iogurte grego por iogurte natural ou uma versão light. Eu prefiro o iogurte grego pois fica um gelado bem cremoso e envolvente, como se quer num gelado caseiro. Independente da versão que escolham esta é uma ótima alternativa aos gelados de hipermercado que têm muito mais açúcar, conservantes, espessantes, edulcorante e sei lá mais o quê.

Feliz verão!

2

SERVE: 6
TEMPO: 20MIN

INGREDIENTES:
175g de Mirtilos
3 c.s. de açúcar branco
4x125g de Iogurte Grego

PREPARAÇÃO:
Num tacho coloque os mirtilos e o açúcar e leve ao lume. Deixe levantar fervura e mexa de vez em quando. Cozinhe por 5 minutos e reserve. Deixe arrefecer completamente.
Numa taça coloque o iogurte e junte 3 colheres de sopa do doce de mirtilo e envolva (mais ou menos dependendo do efeito visual que gostar mais). Encha as formas quase até ao fim, reservando algum espaço para a compota.
Coloque a compota até encher e leve ao congelador durante a noite.

1