Esta é uma história de amor – Passatempo Oficina da Formiga

E é mesmo…
Conheci a “Oficina da Formiga” através de um blogue…os blogues têm destas coisas. Por vezes também servem para dar a conhecer as coisas bonitas que andam por aí. Quando visitei o site deles, foi uma espécie de amor à primeira vista. Aquelas peças de faiança portuguesa…tão saudosas e pitorescas, outrora tão normais em qualquer casa, são agora pequenos tesouros redescobertos. Ainda maior a minha surpresa quando percebi que estava a uns meros 4km de minha casa. Acho que o lançamento do “No Leftovers” foi a desculpa ideal para criar esta sinergia.
Este projeto é tão mais louvável, quanto as pessoas que o fizeram florescer: o Jorge e a Milú. Sempre disponíveis, de braços e coração abertos, e sorriso no rosto. Esta semana, tive o prazer de conhecer o seu trabalho mais de perto…um trabalho cheio de mistérios e segredos, feito com muito carinho e dedicação, desde o recorte do desenho, até à cozedura.
Espreitem este vídeo:

Já não se fazem muitas coisas assim…
A “Oficina da Formiga” cresce há 25 anos, e tem feito um trabalho extraordinário ao levar o que é tão português além mares. Espreitem a sua loja on-line e fiquem tão fisgados quanto eu. Ou se quiserem ver de perto todos os produtos, encontram todos os contatos aqui.

E como é tão bom partilhar coisas boas, esta semana temos um Passatempo. Para se habilitarem a ganhar uma Taça Coração Tamanho 4, consultem o regulamento aqui.

 

page

O Passatempo irá decorer até 30-09-2014. Participem e Boa sorte!