Bolo de Chocolate

Antes de mais, um grande, grande pedido de desculpas pela ausência prolongada. As últimas semanas foram cheias, cheias de trabalho: preparar as coisas da bebé que chega já em setembro, juntamente com os exames da universidade tornaram-me num verdadeiro autómato, sem qualquer tempo disponível para o que quer que fosse.
A licenciatura já está acabada, (finalmeeente) e apesar de não ter sido fácil voltar aos estudos depois dos 30 (ainda mais grávida) quando se quer tudo se consegue: é a prova de que a força de vontade tudo vence!
As coisas da pequena também estão quase prontas…num primeiro bebé tudo tem de se comprar…

Agora quero apenas aproveitar estas próximas semanas para regressar a coisas tão boas como ler um livro (não académico), cozinhar, ver séries e filmes, passear ou ir à praia.

Nesta receita quis fazer algo bem indulgente…uma fatiazinha não me faz mal. Este bolo é mesmo assim: húmido, cheio de chocolate, decadente e ideal para aqueles momentos em que só queremos pôr os pés para cima, sentar no sofá e deliciar-nos com algo delicioso. Esqueçam a linha, esqueçam a culpa e as regras! A vida também precisa de momentos assim!

2

Receita retirada daqui

SERVE: 6
TEMPO: 55 min+2h

INGREDIENTES:
5 Ovos
275g de Chocolate Negro
125g de Margarina
1 Chávena de Chá de Farinha de Amêndoa
1/4 Chávena de Chá de Farinha de Trigo
1 Chávena de Açúcar Amarelo
1 Pitada de Sal

Pré-aqueça o forno a 170º.
Comece por derreter em banho maria, o chocolate e a margarina. Coloque uma taça de vidro ou metal sobre uma panela com água ao lume (sem estar em contato direto com a água), mexendo ocasionalmente até tudo estar derretido.
Retire a taça do lume, junte o açúcar amarelo e com uma espátula misture.
Junte a farinha de trigo e a de amêndoa, assim como o sal e os ovos, misturando até obter uma mistura uniforme.
Junte uma forma de fundo amovível. Forre tanto o fundo com as laterais com o papel vegetal e coloque a massa dentro da forme. Tape a parte superior com papel de alumínio e leve ao forno durante 50 a 55 minutos. Não espere que saia completamente cozido. É muito natural que o centro esteja um pouco líquido no centro.
Deixe arrefecer fora do forno, e quando já frio coloque no frigorífico durante 2h antes de desenformar.
Desenforme e sirva com fruta fresca (opcional).

1